Hoje fui fazer uma caminhada, mesmo tendo dormido somente durante umas 3...4 horas, mesmo acordando muito cansado. Fui caminhar para tentar esquecer, pois desde o primeiro segundo que eu acordo, o pensamento negativo relacionado ao sono já me atropela.
Ontem aconteceu a mesma coisa. Próximo das 1h bateu o sono pesado, fui dormir e assim que dentei já comecei a fazer os exercícios de respiração. Demorei uns 30 minutos para conseguir cair no sono, mas 1h30 depois já estava acordado, ainda com sono. Tentei novamente dormir e, gradualmente, foi me batendo uma angústia disso e meu sono foi desaparecendo. Eu sinto como se essas noites não tivessem fim.
Depois de umas 3h, mais ou menos às 5h da manhã, consegui pegar no sono novamente, porém é como se eu tivesse o tempo inteiro "acordado", tanto que no momento que despertei, estava muito cansado e sentindo algumas dores no corpo. Bom, mesmo assim, fui fazer exercício físico, andei quase 6km e só conseguia esquecer o pensamento negativo nos momentos que mais me esforçava fisicamente (como na hora de correr subindo ladeira, por exemplo), mas quando voltava a relaxar, lá estava o pensamento novamente.
No meio do exercício, não aguentei. Comecei a chorar como se tivesse alguma coisa dentro de mim falando: "é, você entrou numa lógica de pensamento que você nunca mais vai esquecer." E eu, de certa forma, fico imaginando mesmo como que esse pensamento vai sair da minha cabeça, acho que só quando eu ter meses de paz no sono, mas não é o que está acontecendo nesse último mês.
PsicLauraCastro, eu só queria poder me livrar desse pensamento e poder dedicar minhas energias ao que eu gosto de fazer, aos meus objetivos de vida. Se eu me livrasse disso, eu acho que já estaria bom o suficiente para que eu pudesse voltar a dormir. E o pior de tudo é que eu não consigo encontrar ninguém que já tenha passado ou que esteja na mesma situação que eu. Socorro!