Olá, pessoal, muito prazer! Tenho 34 anos e insônia desde criança pequena, 5 ou 6 anos. Tive um quadro depressivo severo há cerca de 10 anos, que suspeito ter tido a privação de sono como gatilho, e estou em tratamento desde então.
Hoje raramente tenho dificuldade para pegar no sono, mas continuo com mania de adiar a hora de deitar e indo dormir muito tarde. Meu sono é pesadíssimo, mas não tem qualidade, me mexo muito, tenho bruxismo e muitos pesadelos, é muito raro eu acordar com sensação de estar descansada.
Mas o pior, o que me atrapalha mais hoje em dia é a dificuldade para acordar. Mesmo que eu durma cedo, mesmo que por mais de 8 horas (às vezes mais de 10), acordar é sempre um suplício e isso torna quase impossível manter uma rotina, já que levanto sempre atrasada e ainda meio "zumbi".
Essa é inclusive a principal dúvida que tenho em relação ao programa, comecei há dois dias e estou fazendo as sessões e diário, mas não consigo identificar direito a minha realidade atual com o conteúdo, já que até o momento não foi mencionado nada sobre acordar, apenas adormecer e permanecer dormindo. Se alguém puder me dar uma luz quanto a como adaptar o método à minha situação, agradeço muito!