Olá, pessoal do app e futuras/os melhores dorminhocas/os! Sou nova por aqui. E que bom estar em um contexto onde a gente sabe que a nossa angústia é acolhida e compreendida!
Bom, eu durmo, mas acordo exausta. O meu problema atual com o sono tem sido, acredito, em função de que acordo diversas vezes durante a noite. Acordo e volto a dormir em seguida, mas são muitos despertares. É um sono fragmentado, que parece que nunca se aprofunda. O resultado é que levanto diariamente exuasta, dolorida e sem energia.
Como passo um número bom de horas na cama e volto a dormir em seguida cada vez que desperto, a minha eficiência de sono no app tem aumentado, mas esse aumento é apenas quantitativo. Qualitativamente, não condiz com a realidade.
Esse tema tem sido quase obsessivo pra mim nas últimas semanas, porque quero muito voltar a ter um sono reparador.
A minha insônia começou em 2017, quando a minha ansiedade aumentou. Tenho TAG. Faço psicoterapia há alguns anos e, há um mês e meio, também tenho acompanhamento psiquiátrico. Tô usando um antidepressivo que tem me ajudado a estar bem menos ansiosa. Com a ajuda da medicação, com o aumento de atividade física (faço diariamente) e com a mudança de horários de sono e de exposição a telas, tenho conseguido pegar no sono facilmente (o que já foi problema antes da medicação e dessas mudanças).
Em alguns dias, consigo ser mais gentil comigo com relação a esse cansaço advindo do sono não reparador; já em outros, fico revoltada e chateada. Afinal, como todas/os vocês, só quero acordar descansada.
Espero que o soninho reparador chegue pra todas/os nós! Bom final de semana! 🙂