Eu observei que essa técnica tem me ajudado não só com o sono, mas também com a ansiedade ao longo do dia (pra diminuir a ansiedade). Eu a a tenho praticado à noite, cerca de 5 minutos antes de encerrar minhas atividades de estudos ou trabalho. Eu me sinto motivada a praticá-la porque percebi, já na primeira tentativa, que eu não ficava pensando infinitamente no que eu teria que fazer no dia seguinte ao tentar dormir. Antes, parece que meu cérebro ficava tentando revisitar esses lembretes constantemente pra não esquecer que eu teria que fazer aquelas coisas coisas no dia seguinte. Além disso, também me motiva o fato de que me sinto mais organizada durante o dia e menos ansiosa (pelo menos no que diz respeito a tarefas a cumprir). Eu normalmente uso o Evernote (tenho o app no celular e o programa no computador, que uso muito, inclusive, pra organizar e guardar documentos e registrar anotações de aulas e cursos que faço) para fazer o registro. Abri uma nota chama "Meu Estacionamento de Ideias" dentro do caderno "Vigilantes do Sono". Coloco a data do dia seguinte, as caixinhas em branco (pra marcar quando eu concluir) e, ao longo do dia seguinte, à medida que cumpro uma tarefa eu marco a caixinha. À noite, vejo tudo o que consegui concluir e geralmente me sinto orgulhosa de ter conseguido fazer tantas pequenas tarefas. Então, na mesma nota, "desço" o dia de hoje e acrescento o dia seguinte com as tarefas previstas, de modo que o dia seguinte fique sempre no topo da nota. Não excluo os estacionamentos anteriores porque, quando eu eu sinto que não sou capaz, que não dou conta, eu vou na nota, olho que tudo que fui capaz de concluir e reforço o sentimento de que eu sou capaz. Preencher o Diário do Vigilante, por exemplo, é um compromisso que eu listo no meu estacionamento e procuro fazer logo depois do meu café da manhã. Pra mim, tem funcionado super. O que eu não esperava que fosse acontecer, porque sempre fui mui resistente a planejamentos (isso de como vejo minha vida daqui a 5 anos, 10 anos, de planejar a semana inteira). Todas as vezes que tentei fazer planejamentos semanais, eu não tive sucesso e desisti. Depois de uma semana fazendo o estacionamento de ideias, eu até comprei uma planner semanal de mesa. E escrevo nele só as coisas mais importantes mesmo pra semana em que estou. Parece que tá fluindo.