Conheci o programa há um tempo ,mas desisti pq estou com ansiedade e crise de Pânico, não quero falar muito , sinto mal ,tristeza ,medo, e já não sei a quem mais pedir ajuda ....sono quase nada ,mas não durmo bem a vida toda , tive melhora com o programa, mas o que me apavora e ter que acordar e ficar pensando bobagem....não sei se irão entender

• guilherme-hashioka, PsicLauraCastro, e bell-zinha respondeu a isso.
    • maripaines oi Mari, acabei de responder para você sobre o hábito de fumar. Não tinha visto esse seu post aqui, mas o que escrevi lá, talvez sirva um pouco aqui, sobre o maior desafio às vezes ser ficar bem com quem a gente é e com as escolhas que fazemos, e que às vezes, só vamos perceber mais a frente que podíamos ter escolhido outros caminhos. Outras vezes é difícil mesmo porque não dá para escolher! Em situações assim, é difícil dizer, não há muita receita pronta de alguém. Acho que um ato de coragem de se expressar como esse seu é a melhor estratégia que consigo pensar em recomendar. E foi por isso que pensamos nessa comunidade aqui. Para estimular a troca e a possibilidade para que os vigilantes possam se expressar e se sentirem ouvidos. Espero que você possa se sentir um pouco assim ao ter contado pra gente aqui como você se sente. Talvez não tenha sido possível acompanhar o programa nessa fase, e depois foi, mas depois ficou difícil de novo... espero que possa encontrar forças aqui para seguir, ou para deixar para pensar e resolver as bobagens amanhã, ou depois que tiver conseguido pelo menos uma boa noite de sono. Vai contando pra gente! Um abraço.

maripaines oi Mari, acabei de responder para você sobre o hábito de fumar. Não tinha visto esse seu post aqui, mas o que escrevi lá, talvez sirva um pouco aqui, sobre o maior desafio às vezes ser ficar bem com quem a gente é e com as escolhas que fazemos, e que às vezes, só vamos perceber mais a frente que podíamos ter escolhido outros caminhos. Outras vezes é difícil mesmo porque não dá para escolher! Em situações assim, é difícil dizer, não há muita receita pronta de alguém. Acho que um ato de coragem de se expressar como esse seu é a melhor estratégia que consigo pensar em recomendar. E foi por isso que pensamos nessa comunidade aqui. Para estimular a troca e a possibilidade para que os vigilantes possam se expressar e se sentirem ouvidos. Espero que você possa se sentir um pouco assim ao ter contado pra gente aqui como você se sente. Talvez não tenha sido possível acompanhar o programa nessa fase, e depois foi, mas depois ficou difícil de novo... espero que possa encontrar forças aqui para seguir, ou para deixar para pensar e resolver as bobagens amanhã, ou depois que tiver conseguido pelo menos uma boa noite de sono. Vai contando pra gente! Um abraço.

5 dias depois
      admin alterou o título para Ansiedade e crise de Pânico. Não quero falar muito, sinto tristeza, medo.

maripaines sei bem como se sente pois tenho os mesmos problemas tente respirar profundamente tomar chás que acalma . Valériana mulungum camomila passiflora faça caminhada de manhã umas meia hora e tire um tempo pra escrever como se sente ajuda muito.confie em Deus ele nunca nos desampara Filipenses 4:6,7 que Deus abençoe que sairemos dessa 😘🌺

6 dias depois

Não consigo dormir a noite! tenho pavor! a televisao tem que ficar ligada e só vou conseguir pegar no sono dez horas da manhã. Só fico deitada o dia inteiro e não aguento mais

edneialidialia poxa, acredito que deva estar cansada. Quando vamos ficando muito tempo numa mesma situação, vamos nos condicionando e vai só aumentando aquela sensação de que a situação só vai ficando cada vez maior e mais difícil de ser modificada. Uma estratégia interessante para quando nos sentimentos assim é tentarmos ao menos um pequeno movimento. Vou considerar que esse seu movimento de primeiro iniciar o tratamento do Vigilantes do Sono, e ainda vir aqui se manifestar em nossa comunidade, é um passo bem grande. Precisou tomar várias decisões, vivenciar um conjunto de situações que te trouxessem até aqui e são pequenos vários movimentos. Estou fazendo esse comentário que talvez soe um pouco óbvio, mas é porque você disse que não aguenta mais, parece que está com aquela sensação de desgaste. Vou te convidar a nos contar um pouco mais para pensarmos juntos em soluções e em qual poderia ser um próximo passo para seguir no movimento. Sabe encontrar um motivo que nos dê a força de querer levantar? Tem alguma ideia de algum acontecimento que poderia ser um motivo? (ganhar na loteria não vale 😅)

2 meses depois

Os Salmos da Biblia descreveu várias situações que me encontrei e lendo os mesmos em voz alta, me ajudou a vencer muitas ansiedades e medos...tente o Salmo 23 do bom Pastor, talvez seja o 22 na biblia católica, o 91 Salmo de Proteção talvez seja o 90 na biblia católica, faça essa leitura todos os dias de manhã e a noite, isso me ajudou demais! Leia todos eles pois tem promessas muito poderosas, elas me auxiliaram a vencer muitas emoções negativas!

Escreva uma resposta...