Oi pessoal. Eu estou com insônia desde março. Antes meu sono era irregular, mas ao longo da semana havia dias de noites boas e ruins de sono e dava pra balancear. Agora são só noites ruins. Demoro a dormir e acordo várias vezes. De manhã acordo destruído. Estou tentando estudar para uma prova e tenho o dia todo livre, mas tem vezes que conseguir 2 horas líquidas de estudo no dia é muito. Quando durmo mal, já acordo querendo que o dia acabe o mais rápido, pra que chegue a noite na esperança de dormir bem, o que nunca ocorre. Comecei a fazer atividade física após o almoço, mas até o momento não surtiu efeito no sono. Fui ao médico, fiz exames e minhas taxas estão normais. A insônia me deixa com ansiedade e surge diversos medos, como o de ficar assim eternamente, medo de envelhecer precocemente, de morrer por não dormir, de adquirir uma doença crônica em razão da insônia... A médica me receitou escitalopram para a ansiedade e tomo há 1 mês, no entanto, no sono, não percebi tantos efeitos. Na ansiedade, ele bloqueia a onda angustiante e o desespero, o que é um ponto positivo. Minha vontade é de ficar na cama a manhã toda pq acordo cansado e distraído. Ainda não consegui implementar a restrição de sono para levantar da cama. É muito difícil. As vezes bate um sentimento de injustiça e revolta por existir pessoas saudáveis quanto ao sono e eu não, e me pergunto o pq. Eu não tenho ânimo e disposição para muitas coisas pq a insônia consome minhas energias.