Sei que parece louco...mas cada vez mais sinto que a insônia não me parece ser a origem do problema e sim uma consequência. Um novo gatilho. Noutro momento seria só uma noite mal dormida...mas se tornou um problema...maior nos pensamentos negativos, maior no medo de não conseguir mais dormir, maior nos riscos que pode trazer a minha saúde e profissão...noites que durmo bem tomando meio comprimido do remédio já não é suficiente pois penso que ainda não consigo dormir sozinho. Então, algo que parecia pontual e simples de resolver começa a ganhar uma dimensão maior na mente, nos pensamentos e no medo. Sinto, mesmo, que é uma visão detrubada da realidade...como uma pessoa que sofre de anorexia. Mas em todas as técnicas, todas as ferramentas vejo muita coisa para ajudar. Mas me parece que é algo maior...fico consciente e pensativo na hora de dormir. Em estado de alerta. Quanto mais viro na cama mais incomodado fico...e mais consciente tambem. Nao sendo possivel relaxar. Mesmo sabendo que preciso dormir. Como se NAO ter o controle fosse algo inaceitável pra mim. Mas porque? De onde vem esse sentimento? Insegurança? Auto estima? Traumas de infância? Não sei. Já estou há 3 meses tomando remédio na maior parte do tempo...e agora vou testar hipnoterapia. Alguém já testou? Teve bons resultados? As vezes o que sinto é que preciso reprogramar meu cérebro. Tô aderindo também a atenção plena (mindfullness) também tem contribuido para tirar o foco dos pensamentos negativos...vamos lá. A vida é uma jornada cheia de desafios e uma coisa que eu tenho é persistência e resiliência ...bora enfrentar de frente e com força!