Tentei adicionar uma imagem aqui para explicar o que quero dizer, mas não consegui. Aparecem uns símbolos quando clico em "adicionar uma imagem".
Estou no 4o. módulo agora. Nas últimas 3 semanas, tenho observado que a Sônia verifica o que achamos da técnica apresentada na semana anterior, da seguinte forma:
Passaram 5 dias desde que você fez a sessão sobre Intenção Paradoxal, então deu para praticá-la algumas vezes.
O que você achou dessa técnica cognitiva para conseguir dormir?
As opções de respostas são sempre as seguintes:
Muito boa
Boa
Média
Ruim
Muito Ruim
A questão é: e quando eu não as pratiquei? O que responder? No meu caso, por exemplo, eu não pratiquei a da respiração, nem a do relaxamento muscular progressivo, nem a intenção paradoxal. Todas as vezes que a Sônia me perguntou sobre o que achei eu respondi "médio", porque eu não sabia o que responder, já que não pratiquei. E nem todas eu deixei de praticar pelo mesmo motivo. As de relaxamento eu não pratiquei por uma resistência, como comentei em outro post aqui na comunidade. Mas a intenção paradoxal eu não pratiquei porque não precisei em nenhum momento. Como posso avaliar se gostei ou não se não precisei usá-la?
Fica a sugestão para verem essa questão da avaliação das técnicas pela Sônia.